Todos Somos Filhos de Deus?

filhos-de-deus
Publicidade
Publicidade

Título do Anúncio

Descrição do anúncio. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

No texto de hoje, vamos entender se todos somos filhos de Deus. Vamos ver o que precisamos fazer para ser o trigo e não o joio.

Adão e Eva: Filhos e Criaturas de Deus

O livro de Gênesis revela que Deus é o criador de todas as coisas e é também o criador do homem e da mulher. Portanto, sabemos que todos somos criação de Deus.

Entretanto, Gênesis também nos revela que o ser humano, que vivia no Reino de Deus, no jardim preparado especialmente para nós, foi desobediente e introduziu o pecado no mundo, deixando de fazer parte desse Reino tão maravilhoso e sem sofrimento, cheio da glória de Deus e de sua companhia em pessoa.

Fomos expulsos do Reino de Deus e deixamos de ser Seus filhos e herdeiros, apesar de continuarmos a ser Sua criação.

Então, desde a queda de Adão e Eva, deixamos de ser os filhos espirituais de Deus. Mas será que ficamos sem filiação espiritual? De forma alguma.

Filhos de Quem?

Na parábola do joio e do trigo, o próprio Jesus disse que as boas sementes, aquelas que dão o trigo, são os filhos do Reino de Deus, enquanto o joio são os filhos do Maligno (Mateus 13, 37-39).

Em 1João 3, 8-10 está escrito: Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus, não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: que, não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão.

Em Atos 13, 8-11, Paulo estava em Pafos, pregando para o procônsul Sérgio Paulo, mas Elimas, o mágico, tentava desviar o procônsul da fé. Vendo isso, Paulo, cheio do Espírito Santo, disse a Elimas: “Filho do Diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor?”

Todas essas passagens nos mostram que, quem não é filho de Deus, é, na verdade, filho de Satanás.

filho-de-deus

O Plano de Deus Para o Resgate de Seus Filhos

Ainda mais terrível do que saber que quem não é filho de Deus é filho de Satanás, é saber que todos (todos os humanos) estávamos sob o domínio espiritual de Satanás até que, Deus, na Sua infinita misericórdia, colocou em prática o Seu plano para nos resgatar, para nos dar novamente o direito de pertencer ao Seu Reino. O plano? A morte e ressurreição de Jesus Cristo, a oferta perfeita que redimiu todo o pecado do mundo. Entretanto, Jesus morreu por todos os humanos, mas não são todos que receberão a graça de retornar ao Reino de Deus.

Deus colocou uma condição para que cada uma de sua criação humana pudesse ser agraciado com a vida eterna ao Seu lado: cada pessoa precisa reconhecer Deus como o único Senhor de sua vida e reconhecer Jesus Cristo como sendo o Filho de Deus, aquele que lavou todo o pecado do mundo com o Seu próprio sangue.

João 1, 12-13 nos explica que ninguém nasce filho de Deus, mas todos os que receberam Jesus e creram em Seu nome, foram agraciados com o direito de se tornarem filhos de Deus.

O Que Fazer Para Ser o Trigo, os Filhos do Reino?

Mas então, nascemos joio e nos transformamos em trigo? Exatamente! Nascemos perdidos e recebemos a graça de nos tornamos filhos de Deus quando aceitamos, por livre e espontânea vontade, a condição do Senhor.

Nascer criaturas e não filhos de Deus não nos torna menos importante aos olhos do Senhor e, por isto, por Seu grandioso amor por nós, Ele nos acompanha desde antes do nosso nascimento. Está sempre ao nosso lado, nos amando e nos escutando, esperando o momento de nos chamar de filho.

Deus está à espera de colher trigos. Ele não quer queimar o joio no fogo do inferno, mas isso não depende dele. Depende exclusivamente de nós.

Precisamos nos livrar de tudo o que nos leva ao pecado, precisamos entregar a nossa vida a Deus, precisamos ser amigos íntimos do Senhor, conversar com ele todos os dias, pedir a permissão Dele para realizar cada tarefa, solicitar a Sua proteção diária e sabedoria e forças para que possamos resistir ao pecado. Precisamos nos livrar de todo sentimento que não pertence ao Reino de Deus, precisamos deixar de lado a soberba e mergulhar na humildade. Ser humilde significa se colocar em posição de servidão a Deus e aos outros. Precisamos deixar de praticar o mal.

A única maneira de conseguirmos tudo isso é a entrega genuína aos propósitos do Senhor para a nossa vida. A única maneira é viver a Palavra de Deus. Só conseguimos passar de joio para trigo quando começamos a ler a Palavra de Deus, estudar o significado de Suas mensagens, orar e jejuar. Somente assim seremos o tão sonhado trigo. Somente assim seremos os filhos do Reino a que Jesus se referiu.

O próprio Jesus nos adverte: quem tem ouvidos, ouça. Ouçam enquanto se pode querer ser o trigo. Vai chegar um momento em que os filhos do Maligno não poderão mais se transformar em filhos do Reino.

Que o Senhor Deus nos dê humildade e capacidade para ouvir a sua mensagem e nos mover para que possamos ser chamados de filhos do Reino. Amém!!

filho-de-deus

Texto: Ana Carolina de Assis Alves.

Fonte: Bíblia de estudo Joyce Meyer.Daniel Conegero. Estilo Adoração. https://estiloadoracao.com/todos-sao-filhos-de-deus/

Publicidade
Publicidade

Título do Anúncio

Descrição do anúncio. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *