Seguir o Plano de Deus Para Alcançar Seus Objetivos

Seguir o plano de Deus
Publicidade
Publicidade

Título do Anúncio

Descrição do anúncio. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Muitos cristãos acreditam que perseguir seus objetivos vai contra certas crenças cristãs e contraria qualquer plano que Deus tenha para nós. Pelo contrário — as Escrituras nos encorajam a perseguir nossos objetivos e alcançar o sucesso. Devemos seguir o plano de Deus para alcançar nossos objetivos.

Considere esses versículos da Bíblia:

Jeremias 29:11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

1 Crônicas 4:10 “Jabez orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores”. E Deus atendeu ao seu pedido.

A Promessa de Deus

Em Jeremias, Deus lhe diz que há um plano para você: um plano maravilhoso e incrível. É um plano para o sucesso e alegria.

Onde Deus plantou esse plano? No seu coração, é claro! Deus lhe deu o desejo de ter sucesso e manifestar Seu trabalho neste mundo.

A pergunta é: “Como seguir o plano de Deus?”

Já que Deus plantou o plano no seu coração, olhe dentro de si. Procure com oração.

Experimente estas estratégias para seguir o plano de Deus:

1. Qual é a sua paixão? Sua paixão contém os sonhos que Deus plantou no seu coração. Siga a sua paixão.

2. Você está se afastando disso? Existe algo que está incomodando na parte de trás da sua mente e que você está tentando evitar? Traga isso à tona. Olhe para isso claramente. Isso pode conter o plano de Deus para você que seu ego quer evitar. O seu ego é aquela parte de você que quer a sua vontade, não a de Deus.

3. O truque do “e então?” Pergunte a si mesmo, “Uma vez que eu alcançar aquele objetivo, o que eu iria querer?” Continue perguntando “e então?” até ter uma experiência profunda que diz: “É isso. Esse é o plano final para a minha vida.

Confie na Promessa de Deus

Deus não vai lhe dar todo o plano de uma só vez.

Afinal, você pode ficar assustado se, por exemplo, descobrir que Deus quer que você comece um negócio que exigirá a escrita de três livros por ano pelos próximos 10 anos, gerenciando uma equipe de 100 pessoas, e outros ficando com inveja ou falando mentiras sobre você.

Deus não parece escrever com linhas retas. O caminho pode ser sinuoso, especialmente quando você inclui sua própria vontade. Deus então reescreve o caminho e você está pronto novamente.

A chave é confiar que Deus tem tudo em mãos, mesmo quando você não pode ver mais do que cinco metros à sua frente.

A Oração de Jabez para seguir o plano de Deus

Quando você sabe a direção que está seguindo, mesmo que saiba apenas os primeiros passos, deixe Deus saber que você está pronto.

Considere essas ideias encontradas na história de Jabez:

1. Jabez pediu a Deus para “abençoá-lo e aumentar seu território.” Você pode pedir a Deus para:

  • Abençoá-lo com a sabedoria, conhecimento e recursos necessários para realizar Seu plano para você.
  • Abençoar seu negócio, para que ele se expanda em todos os aspectos de acordo com a vontade de Deus para você.

2. Então Jabez solicitou: “Que sua mão esteja comigo…”

  • Peça a Deus para guiá-lo e direcioná-lo, para inspirá-lo e deixá-lo saber cada passo seguinte.
  • Diga a Deus que você ouvirá Suas mensagens para você. Mantenha comunicação com Deus através da oração.

3. Por fim, Jabez pediu: “… me guarde do mal para que não me cause dor.”

  • Peça a proteção de Deus em todas as áreas de sua vida — para você, sua família e seus negócios.
  • Implícito em seu pedido está que suas ações estarão de acordo com a palavra de Deus.

4. Então, é-lhe dito que Deus atendeu ao seu pedido.

  • Deus prometeu através de Jeremias que Ele tem planos para você: “…planos para o bem-estar e não para o mal, para lhe dar um futuro e uma esperança”.

Quando você estiver vivendo o plano de Deus para você e pedindo ajuda, os objetivos que você estabeleceu estarão de acordo com esse plano. Seus objetivos são os objetivos de Deus para você. Você pode esmagar essas metas e todas as suas metas futuras também.

Publicidade
Publicidade

Título do Anúncio

Descrição do anúncio. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *