Números 28

1E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

2Manda aos filhos de Israel, e dize-lhes: Da minha oferta, do meu pão com os meus holocaustos em aroma agradável para mim, tereis cuidado de as oferecer a mim no tempo devido.

3E lhes dirás: Esta é a oferta queimada que apresentareis ao SENHOR: dois cordeiros sem mácula de ano, cada dia, será o holocausto contínuo.

4Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro cordeiro oferecerás entre as duas tardes:

5E a décima de um efa de boa farinha, amassada com uma quarta parte de um him de azeite prensado, em oferta de cereais.

6É holocausto contínuo, que foi feito no monte Sinai em cheiro suave, oferta queimada ao SENHOR.

7E sua libação, a quarta parte de um him com cada cordeiro: derramarás libação de superior vinho ao SENHOR no santuário.

8E oferecerás o segundo cordeiro entre as duas tardes: conforme a oferta da manhã, e conforme sua libação oferecerás, oferta queimada em cheiro suave ao SENHOR.

9Mas no dia do sábado dois cordeiros de ano sem defeito, e dois décimos [de efa] de flor de farinha amassada com azeite, por oferta de cereais, com sua libação:

10É o holocausto do sábado em cada sábado, além do holocausto contínuo e sua libação.

11E nos princípios de vossos meses oferecereis em holocausto ao SENHOR dois bezerros das vacas, e um carneiro, e sete cordeiros de ano sem defeito;

12E três décimos [de efa] de boa farinha amassada com azeite, por oferta de cereais com cada bezerro; e dois décimos [de efa] de boa farinha amassada com azeite, por oferta de cereais com cada carneiro;

13E um décimo [de efa] de boa farinha amassada com azeite, em oferta de cereais com cada cordeiro; holocausto de aroma suave, oferta queimada ao SENHOR.

14E suas libações de vinho, meio him com cada bezerro, e o terço de um him com cada carneiro, e a quarta parte de um him com cada cordeiro. Este é o holocausto de cada mês por todos os meses do ano.

15E um bode macho em expiação se oferecerá ao SENHOR, além do holocausto contínuo com sua libação.

16Mas no mês primeiro, aos catorze do mês será a páscoa do SENHOR.

17E aos quinze dias deste mês, a solenidade: por sete dias se comerão pães ázimos.

18No primeiro dia, santa convocação; nenhuma obra servil fareis:

19E oferecereis por oferta queimada em holocausto ao SENHOR dois bezerros das vacas, e um carneiro, e sete cordeiros de um ano; sem defeito os tomareis;

20E sua oferta de cereais de farinha amassada com azeite: três décimos [de efa] com cada bezerro, e dois décimos com cada carneiro oferecereis;

21Com cada um dos sete cordeiros oferecereis um décimo;

22e um bode macho por expiação, para vos reconciliar.

23Isto oferecereis além do holocausto da manhã, que é o holocausto contínuo.

24Conforme isto oferecereis cada um dos sete dias, alimento e oferta queimada em cheiro suave ao SENHOR; será oferecido além do holocausto contínuo, com sua libação.

25E no sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra servil fareis.

26Também no dia das primícias, quando oferecerdes oferta de cereais novos ao SENHOR em vossas semanas, tereis santa convocação; nenhuma obra servil fareis;

27E oferecereis em holocausto, em cheiro suave ao SENHOR, dois bezerros das vacas, um carneiro, sete cordeiros de um ano;

28E a oferta de cereais deles, boa farinha amassada com azeite, três décimos [de efa] com cada bezerro, dois décimos com cada carneiro,

29com cada um dos sete cordeiros uma décimo;

30um bode macho, para fazer expiação por vós.

31Vós os oferecereis, além do holocausto contínuo com suas ofertas de cereais, e suas libações; vós os [apresentareis] sem defeito.

Comentário

O capítulo 28 do Livro de Números nos traz uma rica reflexão sobre a importância da adoração e do sacrifício na vida do povo de Israel. Deus instrui Moisés a estabelecer rituais diários e mensais, que envolvem ofertas de holocaustos e libações, como forma de manter a comunhão entre o Criador e o Seu povo. Essas práticas não eram meramente cerimoniais, mas sim expressões de gratidão, devoção e reconhecimento da soberania de Deus. Ao olharmos para esses rituais, somos convidados a considerar como nossas próprias vidas podem ser uma oferta agradável a Deus, vivendo de maneira que reflita Seu amor e Sua verdade em cada ação do nosso dia a dia.

A repetição dos holocaustos diários e das ofertas mensais nos lembra da continuidade do nosso relacionamento com Deus. Assim como os israelitas eram chamados a trazer suas ofertas de forma regular, somos convidados a cultivar uma vida de adoração constante, onde a oração, o louvor e a gratidão fazem parte de nossa rotina. Este capítulo nos ensina que nossa devoção a Deus deve ser intencional e presente, não apenas em momentos de necessidade, mas como um estilo de vida. Através da oferta de nosso tempo, talentos e amor, podemos nos tornar instrumentos de Sua paz e bondade no mundo.

Por fim, devemos lembrar que todas essas ofertas e rituais apontam para a obra perfeita de Cristo, que se tornou o sacrifício supremo por nós. Ele é o cordeiro sem mácula, que nos trouxe a reconciliação com o Pai. Ao lermos Números 28, somos desafiados a refletir como podemos oferecer nossas vidas em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, como Paulo nos ensina em Romanos 12:1. Que possamos viver em gratidão pela graça recebida e ser luz para aqueles que nos cercam, mostrando a beleza do amor de Deus em nossas ações e palavras.

Publicidade
Publicidade Kids Cristão

Título do Anúncio

Descrição do anúncio. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.