Apocalipse 7
1E depois destas coisas eu vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma.
2E eu vi outro anjo subir do lado onde o sol nasce, que tinha o selo do Deus vivente, e clamou com grande voz aos quatro anjos, aos quais tinha sido dado [poder] para danificar a terra e o mar,
3Dizendo: “Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos selado aos servos do nosso Deus nas suas testas.”
4E ouvi o número dos que foram selados; e cento e quarenta e quatro mil foram selados de todas as tribos dos filhos de Israel.
5Da tribo de Judá, doze mil foram selados; da tribo de Rúben, doze mil foram selados; da tribo de Gade, doze mil foram selados;
6da tribo de Aser, doze mil foram selados; da tribo de Naftali, doze mil foram selados; da tribo de Manassés, doze mil foram selados;
7da tribo de Simeão, doze mil foram selados; da tribo de Levi, doze mil foram selados; da tribo de Issacar, doze mil foram selados;
8da tribo de Zebulom, doze mil foram selados; da tribo de José, doze mil foram selados; da tribo de Benjamim, doze mil foram selados.
9Depois destas coisas eu olhei, e eis uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de roupas brancas, e [com ramos] de palmas nas suas mãos.
10E clamavam com grande voz, dizendo: “A salvação [pertence] ao nosso Deus, que está sentado sobre o trono, e ao Cordeiro!”
11E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e se prostraram sobre seus rostos diante do trono, e adoraram a Deus,
12Dizendo: “Amém! [Sejam] louvor, glória, sabedoria, agradecimento, honra, poder, e força a nosso Deus, para todo o sempre, Amém!”
13E um dos anciãos respondeu, dizendo-me: “Estes que estão vestidos de roupas compridas brancas, quem são? E de onde eles vieram?”
14E eu lhe disse: “Senhor, tu sabes.” E ele me disse: “Estes são os que vieram da grande tribulação; e lavaram suas roupas compridas e as branquearam no sangue do Cordeiro.
15Por isso eles estão diante do trono de Deus, e servem a ele dia e noite no seu templo; e aquele que está sentado sobre o trono armará sua tenda e habitará com eles.
16Eles não mais terão fome, nem mais terão sede; nem o sol, nem calor algum cairá sobre eles.
17Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, os apascentará, e os guiará até fontes vivas de águas; e Deus limpará toda lágrima dos seus olhos.”
Comentário
O capítulo 7 do Apocalipse nos oferece uma visão poderosa da proteção e da salvação que Deus proporciona ao seu povo. A imagem dos quatro anjos retendo os ventos da terra simboliza a soberania divina em tempos de tribulação. A ordem para selar os servos de Deus é um lembrete profundo de que, mesmo em meio ao caos, aqueles que pertencem ao Senhor estão seguros em Seu amor. Este selo não é apenas uma marca, mas uma promessa de que Deus está ativamente cuidando de cada um, garantindo que nada possa se opor ao Seu plano redentor. Assim, somos convidados a refletir sobre a segurança que encontramos em Cristo, mesmo quando enfrentamos as tempestades da vida.
Ao olharmos para a multidão vestida de branco, provenientes de todas as nações, tribos e línguas, somos lembrados do caráter inclusivo da salvação. A visão dessa grande multidão diante do trono do Cordeiro nos fala do amor de Deus que ultrapassa todas as barreiras humanas. Cada um que se apresenta ali, com ramos de palmeira, clama por salvação, revelando que a verdadeira esperança está em Cristo, que é o Cordeiro sacrificado. Essa cena nos inspira a ver a beleza da diversidade no corpo de Cristo, onde cada vida é preciosa e cada história é transformada pelo poder do Evangelho. É um convite a sermos agentes de reconciliação e amor em um mundo muitas vezes dividido.
Por fim, a promessa de que Deus limpará toda lágrima dos olhos é um eco da esperança que ressoa em toda a Escritura. A visão de um Deus que caminha com Seu povo, que apascenta e guia até fontes de águas vivas, é um testemunho do cuidado paternal de nosso Criador. Em meio às nossas lutas e dores, podemos encontrar consolo na certeza de que um dia todas as tristezas serão dissipadas. O Cordeiro, que já enfrentou a dor por nós, agora nos promete um futuro de paz e alegria. Que possamos, então, nos aproximar com corações abertos, buscando o que é verdadeiro, bom e belo nos ensinamentos de Jesus, confiando que Ele é a nossa esperança e a nossa transformação.
Perguntas Frequentes: Apocalipse 7
O que fala no versículo 7 de Apocalipse?
Apocalipse 7:7 menciona os selos que foram dados às tribos de Simeão, Levi e Issacar, fazendo parte dos 144.000 selados de Deus.
O que diz em Apocalipse 9?
Apocalipse 9 descreve a abertura do quinto e sexto selos, onde pragas são liberadas sobre a terra, incluindo a vinda de gafanhotos devastadores.
O que diz Apocalipse 7/9?
Apocalipse 7:9 descreve uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, vestida de branco e segurando ramos de palmeiras, diante do trono de Deus.
Quais são os 4 anjos do Apocalipse?
Os quatro anjos do Apocalipse são mencionados segurando os quatro ventos da terra para que nenhum vento soprasse até que os servos de Deus fossem selados.
O que vai acontecer nos 7 anos de tribulação?
Os 7 anos de tribulação serão um tempo de grande angústia, onde o juízo de Deus será derramado sobre a terra antes do retorno de Cristo.
O que nos ensina o apocalipse 7?
Apocalipse 7 nos ensina que Deus tem um povo selado e protegido, e que a salvação é para todas as nações, culminando em louvor eterno diante de Seu trono.
Título do Anúncio
Descrição do anúncio. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.